terça-feira, 1 de setembro de 2009

Megatron




Megatron? A nave do futuro. Megatron. Futuro? Me pego agora admirando este brinquedo que aparentemente esta fora de funcionamento. Ninguém a sua volta, nenhum movimento, nada chama atenção para ele. Máquina do futuro. Nave do futuro. Máquina... o que será que ele faz? Olho para o lado, e de repente vejo uma bilheteria que não me lembrava de ter visto antes. "Megatron R$2,00-1 bola de praia de brinde." Ninguém parece ver tal bilheteria. Estou sozinho, não da pra saber se é fruto da minha cabeça. Será? Droga. Não há ninguém dentro da bilheteria...vou perguntar na barraca de balas aqui lado, o que é esse brinquedo aparentemente nada atrativo... Megatron.
-Um trem do tempo- responde a dona da barraca.
-Ah! Como posso comprar os ingressos? Não há ninguém na bilheteria! representações futurísticas sempre me divertem muito
-Pode ir à bilheteria comprar seu ingresso agora, estão esperando só você para embarcar.
Estranho. Só a mim? Bom, vou a bilheteria então. Ninguém la dentro... Esquisito, este cão que estava deitado no pé da barraca de balas, aqui olhando tão fixamente para mim. Eu não tenho comida, só uma câmera fotográfica. Cães não gostam de câmeras fotográficas, e sim de comida, oras. Pipoca, salgadinho, chocolate... que seja.
-Não tenho comida não, menino. É câmera!
Estendi minha mão para acariciar sua cabeça. Ele desviou, e então eu escutei:
-O ingresso é dois reais. De brinde, uma bola de praia. Passagem sentido Passado ou Futuro?
Nossa, que jeito moderno de dar realísmo ao brinquedo...
-Futuro.
-Vai parar em qual estação?
-Na mais tranquila.
-Aqui está.
-Nesta estação tem praia?
-Não tem como eu saber. Em todo caso, você pode brincar com a sua bola de praia em algum parque.

Megatron... a nave do futuro...

4 comentários:

Raphael (ou Limão) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Löяy Davis disse...

Noffa! Eu quero!! rsrs

Unknown disse...

Gostei das fotos. Parecem a imagem de um futuro em decomposição. Me lembram os filmes de Jeunet. Não sei se foi essa a sua intenção, mas seja como for estão muito boas.

Sem dúvida o futuro é a melhor direção. Mas eu deixaria o Megatron na velocidade mínima para ir curtindo a vigem, parando em todas as estações. Vai ter muita coisa para você fotografar pelo caminho. E se passar por aqui me chame para brincar com a bola de praia. Hehehe!

Vicente Neto disse...

E afinal, o Megatron é legal ou num é?